sexta-feira, 14 de Março de 2008

Alimentos afrodisíacos - Dossier sexo VIII

Saiba quais são os melhores ingredientes para criar pratos temperados com prazer

Ostras
Contêm grandes quantidades de zinco e selénio e são estes dois minerais que lhes conferem o estatuto de alimento afrodisíaco. O primeiro é importante para a produção de esperma e para a saúde de sémen (cada ejaculação contém, aproximadamente, 5 mg de zinco); o selénio melhora o desempenho sexual e a fertilidade.

Atum
Rico em zinco, selénio, vitaminas B12 e B3, proteínas e ácidos gordos essenciais ómega 3, o atum é, frequentemente, encarado como o rei dos alimentos sensuais, a seguir às ostras. Aumenta a produção de esperma e fortalece a libido.

Chocolate preto
É rico em serotonina, um químico que estimula a área no nosso cérebro ligada ao prazer, e em fenilalanina, o aminoácido que actua sobre o despertar e melhora a disposição. Saboreie-o (de vez em quando), optando sempre pelo chocolate mais preto que encontrar, isto é, mais rico em elementos afrodisíacos.

Tomate
É uma das fontes mais ricas em betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para a produção das hormonas sexuais masculinas e femininas e para promover a fertilidade do casal.

Sementes de sésamo
Estas sementes minúsculas incluem oito nutrientes «sensuais»: cálcio, ferro, magnésio, ácidos gordos essenciais ómega 3 e ómega 6, selénio, zinco e vitamina E. A fim de libertar os seus minerais essenciais, triture-as por breves instantes, num robô de cozinha.

Figo
O seu alto teor em betacaroteno garante uma produção regular de hormonas sexuais e, enquanto boa fonte de vitamina C, fomenta a libido e reduz o stress.

Papaia
A sua polpa alaranjada é uma boa fonte de cálcio, necessário para a contracção muscular associada à erecção masculina e ao orgasmo feminino; e vitamina C, um estimulante do desempenho sexual.

As suas sementes escuras podem ser trituradas, libertando desta forma gorduras essenciais, necessárias para estimular a produção de hormonas sexuais.

Banana
É rica em magnésio, um mineral necessário para a produção de energia e excelente para um bom desempenho sexual. Possui ainda um alcalóide, o triptofano, que actua sobre o equilíbrio dos neurotransmissores do cérebro, para melhorar o humor e aumentar a autoconfiança.

Amoras silvestres e framboesas
Sendo duas das mais ricas fontes de vitamina C, constituem ingredientes importantes num cabaz de compras sensual. São também uma boa fonte de vitamina E, necessária para o aumento do impulso sexual.

Amêndoa
Fonte de magnésio e ácidos gordos essenciais que regulam as prostaglandinas, necessárias para a produção das hormonas sexuais. É também rica em cálcio, zinco, ácido fólico e vitaminas B2, B3 e E, o que a torna num alimento importante na prevenção da infertilidade e no fortalecimento da libido.

Gengibre
De sabor e aroma fortes e pungentes, o gengibre possui propriedades estimulantes que ajudam a tornar o sangue mais líquido, contribuindo para aumentar e prolongar a função eréctil.

Açafrão
É a especiaria mais cara do mundo, muito por culpa de na Índia ter a fama de possuir efeitos estimulantes a nível sexual. Somente o açafrão oriundo da planta asiática (crocus sativus) possui um poder especial sobre a libido masculina.

Bebidas alcoólicas
Consumido com moderação, o álcool pode actuar como um afrodisíaco ao tornar-nos mais sensíveis ao tacto e desinibir. Brinde ao amor com um copo de um bom vinho tinto à refeição. Mas não repita.

DOSSIER SEXO:
15 truques para (re)animar a sua vida sexual - dossier I
Como potenciar o orgasmo - dossier II
Quando a mulher perde o desejo - dossier III
Quando o homem não deseja - dossier IV
Volte a ter sexo com prazer - dossier V
Aprenda a superar as dificuldades sexuais femininas - dossier VI
Fantasias sexuais - dossier VII
Alimentos afrodisíacos - dossier VIII
Teste o seu desejo sexual - dossier IX
Teste a sua função eréctil -
dossier X
Como falar de sexo com o seu filho -dossier XI


Texto: Vanda Oliveira
Foto: Artur (com produção de Mónica Maia)
A responsabilidade editorial desta informação é da revista Saber Viver
Fonte:http://mulher.sapo.pt/saberviver/artigos/gosto/808592-2.html

3 comentários:

Marizé disse...

Mais um post super interessante, e todos os ingredientes são uma delicia, coincidência ou talvez não.

Beijocas

Rosa disse...

É incrível como os alimentos ajudam na sexualidade.
Gostei muito do artigos que disponibilizou no blog.
Caso interesse por mais notícias e diversos, acesse: http://www.zymboo.com/busca/categorias/gastronomia/alimentos_afrodisacos.html
e confira muito mais.

Abraço

Anónimo disse...

Vou passar pra vocês a receita de uma vitamina que meu marido toma e fica animado, com o pinto duro igual um osso. Lá vai:


- 01 abacate pequeno inteiro ou ½ abacate grande
- 02 ovos de codorna
-100 g de amendoim torrado, com casca
- 01 litro de leite integral
- 01 cálice de vinho do porto
- 1/2 copo de mel de abelha
- 01 colher de sopa de guaraná em pó
- 01 pedaço pequeno de raiz de gengibre

Misturar tudo no liquidificador e tomar depois do café da manhã.

Receita fornecida pelo famoso cantor Sílvio Caldas, que teve um filho aos 76 anos e outro aos 82.