sexta-feira, 27 de Junho de 2008

Enfarte e AVC - Conheça os sinais de alarme


Tendo em conta que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal e que cerca de 70% das mortes por AVC e aproximadamente 80% das mortes por enfarte ocorrem fora ou antes da chegada ao hospital, saiba quais os sinais de alarme que o devem levar a ligar de imediato para o 112 para evitar que o mesmo lhe aconteça. A intervenção médica especializada e atempada é vital para o sucesso do tratamento.

Sinais de alarme do AVC

Aparecimento súbito de:
Falta de força num braço
Boca ao lado
Dificuldade em falar

Sinais de alarme do enfarte

Mais de 5 minutos de:
Dor no peito, que vai para o pescoço, queixo, braços ou costas
Mal-estar, suores frios e sensação de náuseas ou vómitos
A dor não varia com a respiração nem com a mudança de posição

A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista PREVENIR

Fonte:http://saude.sapo.pt/prevenir/artigos/geral/saude/ver.html?id=817378

1 comentário:

Anagarras disse...

Eu tive sintomas de enfarte 2 vezes, mas nessas 2 vezes fui ao hospital e estava tudi bem com o meu coração.
Não me deram explicação nenhuma para o aconteçido, simplesmente deram-me injecções para tirar as dores.
Houve um médico de medicina chinesa que me disse que era acomulação de ácido láctico no peito produzido por grandes tensões de stress e que nos momentos de descanço se acomolava num local do corpo, neste caso no peito, para se tentar libertar dele...
MAs é sempre melhor prevenir, eu na 1ª vez telefonei para o saúde 24 e logo me passaram para o Inem para me virem buscar a casa. O nº de telefone é 808 24 24 24, já usei imensas vezes este nº quando a minha filha era pequena e tinha duvidas sobre alguns sintomas que às vezes apresentava. Recomendo.

Jinhux