quarta-feira, 11 de maio de 2016

A baga da juventude!



Tem origem no Tibete, seu uso é conhecido há mais de 5000 anos e é um dos  milhares de elementos usados na fitoterapia da Medicina Tradicional Chinêsa (MTC)

As pequenas bagas são pequenos frutos de cor avermelhada e devem ser colhidas maduras e depois apenas desidratadas, para conservar todas as suas propriedades devemos consumi-las cruas.


Propriedades

Excelente fonte de proteína completa, contem 18 aminoácidos diferentes, entre os quais oito essenciais ao nosso organismo, 21 minerais, onde se destacam o cálcio, cobre, ferro, fósforo, selénio e zinco.
Tem vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E, e também polissacarídeos, que contribuem para a fortificação do sistema imunitário e anti envelhecimento. 

Suas propriedades antioxidantes e anti cancerígenas são milenarmente conhecidas , fortalece o organismo contra as doenças cardiovasculares e inflamatórias, trata problemas na visão, doenças do sistema neurológico e imunitário. Aumenta ainda os níveis de energia do corpo, auxilia no processo digestivo e na perda de peso. Apresenta aminoácidos que estimulam o funcionamento das células brancas até 300%, evitando o desenvolvimento de constipações, gripes ou resfriados. 

São indicados em tratamentos de algumas doenças, como ansiedade, cancro, colesterol, deficiências imunes, depressão, hipertensão, insónia, problemas cardíacos e a tuberculose. Ajuda também a aliviar as  dores provocadas pela menstruação e na regulação dos níveis de insulina dos diabéticos. 

Como saborosos e ricos em nutrientes são aconselhados na preparação de refeições, como saladas de fruta, batidos e com cereais de pequeno-almoço. Podem ser misturados com outras frutas secas ou frescas suas folhas são aproveitadas para a preparação de infusões.

Benefícios

- Alivia a dor de cabeça e as tonturas; 
- Atrasa o envelhecimento do corpo e aumenta  a longevidade; 
- Aumenta a libido e o desempenho sexual.  
- Auxilia na perda de peso; 
- Combate inflamações e a artrite; 
- Diminui a ansiedade e o stress; 
- Fortalece as funções do fígado e rins; 
- Melhora a memória; 
- Promove a energia e o bem-estar; 
- Protege o desenvolvimento de vários tipos de cancros; 

- Reduz os níveis de glicose no sangue; 

Sem comentários: